Email: contato@arceo.ind.br | Fone: (11) 99459 8858
CONHEÇA A ARCEO
Quem Somos
Arceo Zhú
O desmatamento de nossas florestas tropicais, não haverá fim?
Nós entendemos que é possível termos uma solução ambientalmente adequada e comercialmente viável.
Criamos assim, a Arceo Zhú
Arceo – verbo, presente ativo, do latin que significa defender, cercar
Zhú – do mandarin – bambu
Isto é, a defesa e a preservação de nossas florestas, através do bambu.
O bambu está entre os materiais de construção naturais mais sustentáveis do planeta. Caracterizado frequentemente como uma madeira, o bambu é realmente uma grama que cresce exponencialmente mais rápido do que a madeira - com o potencial de alcançar alturas de até aprox. 90 cm em apenas 24 horas.
Dependendo principalmente das condições climáticas, do solo e das espécies, a taxa de crescimento típica do bambu em climas temperados varia de 2 a 10 cm por dia. O bambu é cultivado principalmente em climas quentes, como na Ásia, onde alguns dos maiores caules de bambu, ou colmos, pode crescer mais de 32 metros de altura e ser tão grandes quanto 15 cm de diâmetro.
Ao contrário das árvores, que podem demorar mais de 30 anos antes de estarem prontas para a utilização industrial, as hastes de bambu emergem do solo em seu diâmetro completo e crescem até sua altura madura em 3-4 meses, tornando-se mais dura ao longo do tempo até atingirem a dureza máxima dentro de 3-7 anos. Uma vez que os colmos são cortados, os brotos novos crescem rapidamente, alcançando a maturidade outra vez dentro de 3-7 anos. Isto é incrivelmente rápido dado que um ipê cortado pode levar mais de 120 anos antes de ser suficientemente forte para ser retirado.
Outra qualidade de respeito ao ambiente: o bambu é naturalmente livre de pragas, pelo que não são necessários pesticidas para o seu crescimento.
A versatilidade do Bambu
O bambu tem sido utilizado na Europa, Ásia e especialmente a China há mais de 4.000 anos devido à sua extrema versatilidade. Brotos mais jovens, que são comestíveis, estão incluídos em numerosos pratos asiáticos e estão disponíveis em muitos supermercados. Aplicações culinárias do bambu também incluem o uso em utensílios de cozinha, utensílios de cozinha, como pauzinhos e tábuas de corte.
A medicina chinesa também credita bambu como um tratamento eficaz para infecções, enquanto a medicina indiana há muito tempo usou a concentração siliciosa encontrada nos colmos do caule de bambu como um tônico para doenças respiratórias. Além disso, as fibras de bambu são usadas em tudo, desde têxteis, papel e instrumentos musicais até bicicletas, skateboards, móveis e materiais de construção, incluindo pisos internos e para áreas externas.
Durabilidade incrível
Quando colhido em sua dureza de pico, o bambu usado em pisos, decks e outros materiais de construção é muitas vezes mais duro e mais resiliente do que produtos feitos de madeiras nobres como carvalho, peroba e ipê. Não há raios ou nós no bambu como aqueles encontrados em madeiras naturais. Esta superfície naturalmente lisa faz pranchas de bambu muito mais dimensionalmente estáveis ao longo de seu comprimento, permitindo que a pressão seja distribuída mais uniformemente sobre a área de superfície.
O bambu maduro é tão dimensionalmente estável que é muitas vezes comparado ao aço. Na verdade, na China, o bambu é usado como andaimes em muitos projetos comerciais. E nos Estados Unidos e na França, há casas construídas inteiramente de bambu que são certificadas como resistentes a terremotos e ciclones.
⌂ ENDEREÇO
Rua Manuel da Nóbrega, 595 - 22
São Paulo - SP
✆ TELEFONE
11 99459 8858
HOT LINKS